A sua proteção íntima
evolui consigo

Iriscup adapta-se a si e ao seu estilo de
vida: confortável, limpo e fácil de usar

IRISCUP COPO MENSTRUAL

A alternativa mais saudável, económica
e ecológica aos tampões e pensos.


Ao contrário de outros métodos, adapta-se
completamente ao seu corpo, respeitando o
ambiente vaginal.

Iriscup adapta-se à sua vida.
É perfeito
para
praticar desporto,
viajar, dormir ...

Adaptado a si
e ao seu estilo de vida


Além disso, é compatível com métodos
contracetivos, tais como o DIU e o anel vaginal.


Feito em silicone 100% platina, um material inerte (não reage com nada) e completamente seguro em contacto com o corpo. (biocompatibilidade ISO 10993)
Made in EU

SEGURO E ANTIALÉRGICO

Iriscup é adequado para todos os tipos de mulheres. Mesmo mulheres com alergias dermatológicas aos tampões ou ao látex


O silicone usado para o fabrico do Iriscup é biocompatível, inalterável, inodoro e esterilizável. Por isso, não causa nenhum tipo de reação como alergias ou inflamações

Porquê escolher Iriscup?

Para a sua segurança, Iriscup foi certificado com biocompatibilidade ISO 10993. Isto garante que o material usado no seu fabrico, silicone 100% platina, é seguro quanto à citotoxicidade, hipersensibilidade e irritação da mucosa vaginal

ISO 10993 - BIOCOMPATIBILIDADE

  • - Não citotóxico.
  • - Não causa alergias ou hipersensibilidade.
  • - Não irrita a mucosa vaginal.
  • - Silicone 100% platina.
  • - Excelente resistência à temperatura
  • - Textura macia e suave, que reduz a fixação de proteínas.
  • - Ecológico, ergonómico.

PRÁTICO E DURADOURO


Recomendações em caso de perda

Se o copo menstrual estiver corretamente colocado, não se nota e não
deve ter perdas nem sentir desconforto.

Este é o método correto de colocação:

Copo menstrual mal colocado
que pode causar perdas

Copo menstrual na sua
posição correta


Disponível em duas cores,
rosa e transparente

FÁCIL DE USAR

O Iriscup é muito fácil de usar depois de um pouco de prática, uma vez que o silicone 100% platina é muito suave e flexível. A colocação é um pouco mais abaixo que os tampões e, uma vez colocado, não se nota em nenhum momento. A haste do Iriscup pode ser cortada para encontrar o comprimento adequado, tendo cuidado para não danificar o copo.

SEGURANÇA

A utilização de pensos higiénicos e tampões está associada a problemas de secura, prurido, irritação, Síndrome do Choque Tóxico, etc. Isto não acontece com o Iriscup, devido à segurança que o silicone 100% platina oferece.

COM QUE FREQUÊNCIA TENHO DE O LIMPAR?

O Iriscup pode conter 3 vezes mais fluxo do que um tampão, no entanto, o primeiro dia é recomendável limpá-lo com a mesma frequência que com o seu método habitual para encontrar a sua frequência adequada. Por razões de higiene, recomenda-se esvaziar o copo pelo menos a cada 12 horas.

QUE CUIDADOS REQUER?

O Iriscup requer cuidados básicos muito simples: esterizá-lo no primeiro dia antes de o utilizar (com o saquinho esterilizador Irisana para o micro-ondas ou em água a ferver) e fazer o mesmo no último dia que o utilizar para o manter limpo para o próximo ciclo. Durante a menstruação é suficiente lavá-lo com água e sabão.

COMO O LIMPO SE ESTIVER FORA DE CASA?

Podemos simplesmente lavá-lo com água ou utilizar toalhitas como as To Tab Irisana, toalhitas comprimidas hipoalergénicas e biodegradáveis.

ACABO DE DAR À LUZ, POSSO UTILIZAR IRISCUP?

Recomenda-se respeitar o período de quarentena devido às possíveis
inflamações no ambiente vaginal causadas pelo parto.

QUAL É O MEU TAMANHO?

TAMANHO Comprimento interior
sem haste
Comprimento exterior
com haste
Diâmetro interior Diâmetro exterior Capacidade
L 50 mm 65 mm 36 mm 45 mm 20 ml
S 45 mm 65 mm 30 mm 40 mm 15 ml
PARTOS Menos de 25 anos 25 anos ou mais
NÃO S L
SIM, VAGINAL L L
SIM, CESARIANA S L

Vídeo.

 

 

MANUAL

COPO MENSTRUAL IRISCUP

Parabéns por ter comprado o produto mais moderno da higiene íntima das mulheres. Está elaborado em silicone médica de alta qualidade, com uso exclusivo em medicina e indústria alimentícia; isto possibilita a sua inserção no organismo até 12 horas. A forma e a superfície da IrisCup fazem mais fáceis o seu uso e a sua limpeza.

VANTAGENS

  • - Nenhuma alergia.
  • - Não ocasiona a aparição de infecções fúngicas nem uretritis.
  • - Não se conhecem casos de síndrome do choque tóxico.
  • - Não afeta negativamente o meio natural da vagina.
  • - Uso ao fazer desporto, viajar, dormir.
  • - Uso com os anticoncepcionais correntes

INSERÇÃO

Antes de manipular a IrisCup, láve-se cuidadosamente as mãos. Esterilize a IrisCup antes da primeira inserção. Recomendamos introduzir a IrisCup em uma das seguintes posturas: sentada, agachada, de joelhos, de pé. Prove as possíveis posturas e escolha a melhor para você. Para fazer a inserção mais fácil, é possível molhar a IrisCup com água ou utilizar um lubrificante á base de água. Agarre a IrisCup com os dedos e compríma-la. Depois utilize os dedos da outra mão para dobrar a IrisCup longitudinalmente. Sustente a IrisCup com os dedos de uma mão na posição mais baixa possível e introdúza-la na vagina oblicuamente para o fundo. A colocação ideal da IrisCup é mais baixa do que no caso dos tampões. Depois de introduzí-la na vagina, solte a IrisCup e deixe-a desdobrar e aderir plenamente. Comprobe-o tocando o borde do copo.

EMPREGO

Esvazie a IrisCup, pelo menos, uma vez em 12 horas, segundo a intensidade de sua menstruação

EXTRAÇÃO

Antes de manipular a IrisCup, láve-se cuidadosamente as mãos. Na postura escolhida (sentada, de pé, etc.) procure o manguito ou a parte inferior da IrisCup. Pode ajudar-lhe a contração dos músculos vaginais, que lhe aproximará a IrisCup. Comprima a parte inferior e, ao afrouxar a subpresión, saque a IrisCup com cuidado. É necessário que, ao extrair a IrisCup pela primeira vez, esteja tranqüila e relaxada. Se não alcança extrair a IrisCup desta maneira, sírva-se de um dedo e utilíce-o para eliminar a subpresión e separar a IrisCup da parede vaginal. Ao fazê-lo, será fácil extrair a IrisCup. Verta o conteúdo no inodoro.

USO REPETIDO

Lave a IrisCup preferivelmente com água quente, eventualmente com sabão natural. Lave a IrisCup com cuidado com água corrente, para que esteja lista para um novo uso. Se está de viagem, ou em outros casos, quando não tenha água a sua disposição, pode utilizar um troço de papel limpo e lavar a IrisCup mais tarde, quando seja possível.

RECORTE DO MANGUITO

Segun seu físico, pode recortar o manguito de diferentes formas. Recomendamos recortar gradualmente, até encontrar a longitude ótima. Também é possível eliminar completamente o manguito com tesouras ou cortá-lo com uma faca afiada. O importante é não deteriorar a parte inferior da IrisCup. A longitude ótima é aquela com a qual não sente o manguito, por exemplo, ao estar andando ou ao estar sentada.

LAVAGEM E MANUTENÇÃO

Durante a menstruação, lave a IrisCup com água quente e sabão natural. Ao terminar-se a menstruação, é necessário esterilizar a IrisCup. Recomendamos repetir este procedimento também antes de voltar a usar a IrisCup.

Esterilização em água fervendo: em um recipiente com água durante 2-5 minutos.

Esterilização numa solução especial: submergir na solução esterilizante (siga as instruções do produtor da substância esterilizante).

Controle os orifícios pequenos de subpresión na parte superior de a IrisCup. É possível limpá-los utilizando, por exemplo, uma agulha. A manutenção correta e periodica prolongará a duração da IrisCup. Guarde a IrisCup no saco de algodão adjunto. Não a guarde em recipientes herméticos!

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A inserção
No início, por falta de prática, a inserção da IrisCup pode ser um pouco incômoda. Recomendamos molhar a com água ou utilizar um lubrificante a base de água.

A extração
Se tem problemas com a extração, mantenha a calma. O importante é que se relaxem todos os músculos, sobre tudo os vaginais. Pode mudar de postura para facilitar a extração. Utilize a contração vaginal para aproximar a IrisCup. Repita a contração várias vezes, até que senta um deslocamento significativo.

O superflujo
Se tem perdas após ter colocado o copo, controle sua posição correta. É provável que a colocação não seja correta. Controle (com um dedo) se a copita se desdobrou e se suas bordes tocam as paredes vaginais. Controle os pequenos orifícios de subpresión. Se nenhuma destas medidas ajuda, é provável que não tenha escolhido a medida correta da IrisCup. Em caso da medida L(arge), é possível fazer certos exercícios para reforçar os músculos e solucionar assim os problemas. Consulte com seu ginecologista esta possibilidade.

ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES

  • - Use a IrisCup ao máximo durante 12 horas!.
  • - Lave a IrisCup só com sabões naturais!.
  • - Limpe a IrisCup só com meios e métodos recomendados!
  • - Utilize exclusivamente os lubrificantes a base de água!
  • - A IrisCup não é um anticoncepcional!
  • - Não utilize a IrisCup durante as relações sexuais!
  • - A IrisCup não protege contra as doenças de transmissão sexual!
  • - Utilize só sua própria IrisCup!
  • - Mantenha os princípios higiênicos básicos!
  • - Em caso da aparição de qualquer sintoma de problemas na zona vaginal, entre em contato com seu ginecologista!

A síndrome do choque tóxico (SST) é uma doença tóxica, muito rara mas muito grave. É causada pelas toxinas produzidas por uma bactéria que habitualmente está presente no organismo humano. O SST se costuma relacionar com o uso dos tampões. Os sintomas: se durante a menstruação de repente sente um mal-estar, a pesar de haver estado sã, se tem febre (39 °C ou mais), vômitos, diarréia, sente dor de cabeça ou de garganta, se está a ponto de desmaiar-se, sente dores musculares ou se sua pele apresenta a mesma reação como no caso das queimaduras do sol, dirija-se imediatamente ao médico. Se já tinha sofrido o SST, consulte ao médico antes de voltar a utilizar a IrisCup. Os copos menstruais não se relacionam com esta doença.


IRISANA S.A.

AVD. Alcalde Lavadores 80, Interior Nave 2
Vigo 36 214
Pontevedra
Telefone: (+34) 986 225 218
info@iriscup.com

Contacto